Receita de Negroni
Gim, Campari, Vermute Doce e pronto Negroni feito. Diversas são as histórias por trás do coquetel clássico Negroni, uma delas conta que surgiu graças ao pedido do Conde Camilo Negroni que, ao pedir ao bartender um coquetel um pouco mais encorpado que o Americano surgiu o “Novo Clássico Italiano” Segundo conta a lenda, Camilo Negroni pediu para deixar a receita do Americano Cocktail (Campari, vermouth doce e água com gás) mais encorpado. O bartender ao olhar no seu Bar não achou nada melhor que trocar água gaseificada pelo Gim. E num ato de mágica NEGRONI foi criado. Existem relatos que no começo o coquetel tinha sido batizado de Americano à moda Negroni mas com o passar do tempo e com uma abrupta saída do novo coquetel, decidiram batizar ele novamente de negroni.

Fácil de ser elaborado em casa ou no seu bar preferido você pode mudar um pouco as porcentagens do coquetel que de maneira clássica tem na sua composição partes iguais de Campari, Gim e Vermouth Doce.
Na realidade você pode optar por um Gim que se encaixe melhor no seu paladar e no seu bolso. Ao mesmo tempo pode optar por outros vermouth (recomendamos Cinzano 1757 e Martini Rubino / Quer arriscar mesmo? Então te recomendamos Carpano Antica Formula, prepara o bolso rsrs. O único que não dá pra tirar da receita é o bitter italiano mais conhecido no mundo que é Campari. Sem Campari Não é Negroni.

Já sabe então como preparar em casa Negroni, não esqueça de perfumar e decorar como laranja (pode ser apenas a pele ou uma meia lua e perfumar com a pele)

Ingredientes:
30ml de Campari Bitter Italiano
30ml de Gim
30ml de Vermouth Doce / Rosso

Vídeo da Receita: